quinta-feira, 4 de outubro de 2007

LIBERDADE, FRATERNIDADE...IGUALDADE O CARAMBA

Toda manha, naquele periodo entre dormida e acordada, eu assisto o noticiario da BBC
Entre clima, transporte, noticias da cidade e banalidades da televisao acaba surgindo uma ou outra discussao intrigante.
Ontem me aparece um individuo clamando que individuos podem se recusar a executar certos trabalhos caso a atividade exercida seja contraria aos seus principios religiosos. “fair enough” se estivessimos falando sobre prostituicao e coisas afins, mas o debate em questao defende o direto de caixas de super mercados de nao vender alcool, cigarros e/ou bacon...
Pergunto a vc caro amiguinho, qual seria sua reacao caso, depois de uma eternidade na fila do caixa, doido para montar no porco, vc chega na registradora e o individuo diz que nao pode te vender o presunto pelo qual vc quer pagar, pq a religiao do individuo eh contra comer carne de porco. UNF
Bom...meu argumento? Se voce nao quer vender bebida alcoolica, NAO SE META A TRABALHAR NUMA PORQUEIRA DE LUGAR ONDE ELES VENDEM ESSA MELECA! Pronto...ta falado!
Eu posso ate nao simpatizar mas, nao sou contra religiao alguma, sou porem, contra a esse povo que se propoem viver num pais estrangeiro, clama aceitacao mas nao quer se adaptar, se integrar. Todos os dias eu vejo meus colegas de trabalho terem seu “break” para pitar um...eu nao pito..e como fico? Pois eh, nao pito logo nao breicko, e essa eh a filosofia...se meus colegas tambem resolverem nao vender bebida alcoolica entao sobra para mim ficar na bar.
As leis nesse pais me parecem sempre de cabeca para baixo, tudo para direitos humanos e nao direito aos humanos que nao se classificam por religiao ou nacionalidade. Os cidadaos ingleses que quizerem astear uma bandeira de seu pais na varande de casa serao multado e ate preso, sobre a acusacao de preconceito. Hhhmmm...se voce for cidadao de qualquer outro pais ja nao tem problema nenhum astear sua bandeira, voce nao eh ingles por tanto, nao eh racista. Teorias estranhas que este povo tem. Nao tem povo mais racista que indiano, ele tratam todos como escravos e so se relacionam com pessoas da mesma raca, mas se alguem disser qualquer coisa sobre racismo els sao os primeiros a levantar o dedo como VITIMAS.
SER MINORIA, POBRE OU DESAVANTAJADO TE DA O DIREITO DE ISOLAR QUEM QUER QUE NAO SEJA COMO VOCE?
Esse post ta uma zona, mas eh que em um ano de londres, eu me indignei varias vezes com a politica maluca desse lugar e o caos causado pela diversidade racial.
A visao sobre questoes como estas mudam muito quando vc “actually” vive uma realidade de total diversidade racial,cultural e religiosa.
POLEMICO? MAYBEEEEEEE QUEM ESTIVER AFIM...MANDA BALA!

Um comentário:

Mc. disse...

Nossa Doca, vc sabe bem o que eu penso sobre essas questões né?
Povinho estranho de com força!!!!
Deu até vontade de escrever um post sobre os meus amigos negros americanos...

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails