sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Baking Friday II

Pouco mais de um mês atrás eu comprei este livro que eu aaamo,Red Velvet & Chocolate Heartache da Harry Eastwood, eu ja falei sobre o livro aqui. Hoje, tendo chegado em casa feliz e pronta para uma uma folga de 5 dias eu decidi fazer uma sobremesa gostosa para mim e meu branquelo, mas nao queria abusar demais pois isso ja devera acontecer durante nossa viagem para Cardiff. Livro nas mãos, escolhi um legume e la fui eu. Eu não tinha todos os ingredientes em casa, mas decidi tentar a receita mesmo assim. O bolo fica maravilhosamente fofo e eu vou ter de tentar de novo com as gotas de chocolate que a autora recomenda na receita original. Se vc resolver fazer um muffim com gotas de chocolate acrecent 50gr de gotas a mais, mas não adicione mais do que isso pois assim o bolo ira pesar e acaba afundando.
Então aqui está a receita de bolo sem culpa alguma ... eu não estou postando as instruções para o primeiro icing(cobertura), pois o que não foi a receita original do livro, assim a receita da cobertura original vai ficar para uma próxima vez.
Eu usei um pouco de glace de chocolate que tinha na geladeira



3 ovos médio de galinha caipira (Eu gosto da idéia, mas utilizei os regulares)
180g de açúcar marrom (eu nao tinha entao isei 100g de acucar cristal e 80g de açúcar refinado)
2 colheres de sopa de café forte ou água fervente, se você não gosta de café (eu também acrescentei um pouco de essencia de baunilha)
250g cenoura ralada bem fina
120g de farinha de arroz branco
50g de amêndoa em po
40g de cacau em po de boa qualidade
2 colher de sopa de fermento em pó
colher de cha de sal
100g de gotas de chocolate (qualquer cor que você quiser) - eu não tinha casa entao fiz sem as gotinhas.

Eu uso minha batedeira para a receita toda mas parte da instrucao eh para bater na mao. A receita rende 12 cupcakes mas eu so fiz 11, entao acho que fiz uns bolos um pouco mais que o normal.

Pré-aqueça o forno a 180C e forre as forminhas de cupcake com forminhas de papel.
Em uma tigela grande misture bem os ovos eo açúcar por uns 5 minutos até ate que tenham um volume 4x maior que o de inicio e estejam bem cremosos.
Acrescente a cenoura e café. Quando estiverem bem encorporados, junte a farinha, a amêndoa, o cacau, o fermento eo sal e misture com um batedor elétrico até encorporar tudo. Acrescente as gotas de chocolate "dobrando a massa" assim as gotas vai se espalhar bem pela masa e vc vai ter um pouco em casa bolinho. Utilize uma colher de sopa e uma de cha para colocar a massa das forminhas preenchendo até cerca de 0,50 centímetros da borda. Asse por 25 minutos e esfrie. Certifique-se resfriá-los completamente antes de decorar.
Ha algumas dicas sobre este livro que se aplicam a praticamente todas as receitas e eu vou fazer um post so com elas...assim fica mais facil!!!

Um comentário:

Mc. disse...

Ops, acabei te mandando email, mas era pra ir ocmo comentário...
lesada....
heheheh

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails