segunda-feira, 30 de maio de 2011

Tentando sobreviver ao feriado bancário e uma pizza diferente

Fim de semana prolongado com feriado bancario na segunda e nos tirarmos a sexta-feira de folga. para um bom intervalo do trabalho.Neste ponto dos meus recém-descobertos novos hábitos alimentares, o meu principal problema é o tempo livre nos finais de semana, quando nao ha muito o que fazer e a mente volta em comida, em comer e em cozinhar. Sinto falta de fazer meus bolos e tortas  



Tentando manter a mente ocupada eu volto a pesquisar minhas receitas, que adoro, e foi assim que encontrei esta receita para uma pizza de Quinoa (no blog  TASTY EATS AT HOME)
Eu sempre tenho Quinoa no armário e considerando o quão saudável a Quinoa eh eu comprei uma mossarela de transsinha e um tomate seco para experimentar a receita. 

Eu sigo a receita mais ou menos ao pe da letra, mas fiz estas adaptacoes; 
1 - Eu usei óleo de hampseed, pois é tão bom como o azeite, mas pode ser aquecido, sem 
alterar suas propriedades.
2 - Eu não tinha molho de pizza, então eu usei tomates em lata e um pouco de óleo azeita e orégano. 
3- Não comer cogumelos então eu adicionei meus próprios recheios. 
  
Minha opinião? 
Definitivamente um prato nutritivo e fica crocante nas bordas porém eu achei que a Quinoa da a crosta um gosto meio amargo. Talvez uma boa solucao seja utilizar ingredientes mais adocicados para o recheio da pizza; queijo de cabra, cebolas caramelisadas, milho verde, tomates secos.  
  
Minha idéia para o próximo fim de semana eh tentar a mesma coisa, com cuscuz integral. O sabor é muito mais suave e, embora o cuscus nao seja gluten free, sera integral e saboroso!!!


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails