domingo, 18 de outubro de 2009

Uns dois meses atras o sobrinho do Dave, que agora mora na Irlanda, veio visitar e a familia aproveitou a ocasiao para pasar uma tarde de sabado juntos. Como tenho tentado o povo com fotos dos meus Cupcakes no Facebook, resolvi trazer uns para todo mundo!!! Por aqui os morangos ja nao estao la estas cosias pois ja esfriou bastante, no momento sao 11 da manha e la fora faz 6C!!! Mas no Brasa deve ser muito facil achar uns moranguitos para esta receita!!! Fora isso da para fazer fazer esta mesma receita com praticamente qualquer fruta que voce tenha como achar a geleia e a fruta para decorar (se for usar geleia de laranja por exemplo tente rodelas de laranjas cristalizadas para decorar!!!). Enfim eh uma receita muito muito versatil e, mais importante, de-li-ci-o-sa!!! Vale a pena tentar!!!



2 ovos frescos
160g de açúcar refinado
200g de abobrinha, descascada e ralada bem fina
1 colher chá de essencia de baunilha
100g de farinha de arroz
100g de amêndoas moídas
2 colher de cafe de fermento em pó
 ¼ de colher de cafe de sal
Geleia de morangos de boa qualidade
50g de manteiga sem sal, temperatura ambiente
150g de açúcar de confeiteiro
50g de queijo mascarpone (nao sei se acha no brasil, mas se nao achar, cream cheese ou requeijao sem sal deve dar)
12 morangos para decoração


O legume que uso aqui eh Courgete e eu nao sei exatamente qual eh a abobora correspondente no Brasil, entao aqui esta uma foto! heheheh



Pré-aqueça o forno a 180C e forre o tabuleiro de muffin (our forminhas medias de empada) com os forminhas de papel.

Bata os ovos e o açúcar em uma tigela grande até obter um creme amarelo claro(cerca de 4 minutos).

Bata a abobrinha ralada e o extrato de baunilha na mistura do ovo e misturar até incorporar. Misture a farinha, amêndoas, o fermento e o sal até obter uma mistura homogenis..

Usa uma colher de sopa e coloque +-2 colheradas da mistura no fundo da forminha de papel. Adicione uma colher de chá de geleia, em seguida, cubra com uma colher pequena de massa para selar a geléia. A ração deve ser cerca de 2 / 3 da massa no fundo da forma, geléia, em seguida 1 / 3 da massa na parte superior ou a geleia pode transbordar, ou afundar ao inves de ficar bem no meio do bolo.




Asse por 20 minutos até que tenham crescido e estejam corados no topo. Deixe os bolos esfriarem na forma por 10 minutos, retire das forminhas e leve a geladeira por 20 minutos antes de decorar.

Para a cobertura, em uma tigela grande bata a mao a manteiga com 50g de açúcar de confeiteiro, (a dica aqui é usar as costas de uma colher de pau e um bucado de forca bruta!!!). Misture tudo até obter uma pasta. Usando a mesma técnica, acrescente mais 50g de açúcar e o mascarpone e misture até que você tenha um pasta de novo. Finalmente adicione os últimos 50g de açúcar de confeiteiro, que deve combinar com facilidade a esta altura. Leve à geladeira até que o bolo tenha esfriado completamente (a cobertura é um pouco mais mole que o normal entao refrigeração é fundamental.)

Decore cada bolo frio com a ajuda de uma faca de manteiga (se você não tiver uma espátula reta), usando uma colher pequena do cobertura de cada vez. coloque um morango no topo e leve a geladeira novamente ate que a cobertura tenha tornado um creme mais consistente. Os cupcakes podem ficar em um recipiente hermético na geladeira por até 2 dias.



devo confessar que este aqui foi um que deu errado!!! a geleia estava muito baixa na massa e acabou afundando, ficou gostoso do mesmo jeito mas meio preguento hehehe...o ideal eh q a geleia fique bem no meio do bolo, os que levei para a casa da Rosie ficaram perfeitos, mas nao deu tempo de tirar fotos!!

DICAS MUITO IMPORTANTE!

Não fique tentado a usar a batedeira para a cobertura ou a mistura vai acabar tornando liquida. Também não se esqueça de seguir a receita passo a passo, que permitirá que os ingredientes para combinem de vagar dando a cobertura a textura perfeita.

Clique aqui para mais dicas!!!

domingo, 4 de outubro de 2009

Agora sim ...eh Outono

A meia noite do dia 30 de setembro, Sao Pedro apertou o botao para desligar o verão e ligar o outono ... soa impossivel eu sei, mas isso é como as mudanças estacao acontecem aqui no Reino Unido, literalmente, da noite para o dia.

Com a estação vem todos os cheiros e cores que eu amo, e do desejo por algo um pouco mais gratificante, um pouco mais confortável e acolhedor. Sexta-feira estava fazendo o supermercado da semana, agora pela internet, para economizar o tempo meu e do Dave, senti uma vontade louca de comer uma torta salgada. Não as tortas cheias de molho e maizena que o povo fazer por aqui, mas uma crosta leve recheada de sabores e texturas com jeitinho de casa.

Pensando na torta comprei uma massa pronta (Just Roll) e linguica de porco, de boa qualidade.




Torta tripla de porco
1 rolo de massa para torta (para quem ta no brasa pode usar massa de empada) 370g
2 linguicas de boa qualidade (pelo menos 80% de carne) de porco
1 fatia fina de bacon magro
1 / 2 xícara de chorizo (cortado em cubos pequenos - para quem esta no brasa uma boa linguica defumada deve dar!!!)
Metade de uma cebola grande, picadinha
1/4 de pimentao, eu usei amarelo e laranjado, picado em cubinhos
3 tomates médios, sem sementes e cortado em cubos
1 colher de sopa de queijo mascarpone
1 colher de sopa de cream cheese light (para quem ta no brasa um bom requeijao cremoso eh uma escolha bem melhor!!! eu por aki uso mascarpone e cream cheese juntos pq nao acho requeijao para comprar)
Colorau, noz-moscada, orégãos, alho em po, queijo parmesão ralado e cebolinha para dar gosto.

Pré aqueça o forno a 200 graus (meu forno é eletrico, de ventilador) abrir a massa em uma assadeira (eu usei uma redonda de cerâmica com cerca de 20 centímetros de diâmetro), fure a massa com um garfo e pré assar por aproximadamente 15 minutos.
Em uma frigideira grande frite a cebola, bacon e chouriço (não há necessidade de óleo pois a carne ja vai soltar gordura). Perfurar e tirar pele da lingüiça , corte a carne em pequenos pedacos, como se estivesse cortando inhoque. Quando a cebola der uma corada adicionar os os pedacoes de linguiça e frite por alguns minutos. Acrescente os pimentões e tomates, tempere com páprica e noz-moscada e deixe ferver durante 5 a 10 minutos. O tomate vai soltar agua para o molho, mas fique de olho para não queimar. Tire a panela do fogo e adicione o queijo, misture até que derreta e o molho ficará cremoso. Despeje o recheio na massa assada e polvilhe com o alho, orégano e cebolinha. Coloque umas colheradas de requeijao por cima, ou catupiry e cubra com batata palha. Salpique queijo parmesao e leve ao forno por mais 10 minutos mas desta vez a 180 graus.



esta receita serve ate 4 pessoas, com uma boa salada ou legumes assados no lado! Eu comi o meu com espinafre porque tinha exagerado um pouco no final de semana!!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails