domingo, 4 de outubro de 2009

Agora sim ...eh Outono

A meia noite do dia 30 de setembro, Sao Pedro apertou o botao para desligar o verão e ligar o outono ... soa impossivel eu sei, mas isso é como as mudanças estacao acontecem aqui no Reino Unido, literalmente, da noite para o dia.

Com a estação vem todos os cheiros e cores que eu amo, e do desejo por algo um pouco mais gratificante, um pouco mais confortável e acolhedor. Sexta-feira estava fazendo o supermercado da semana, agora pela internet, para economizar o tempo meu e do Dave, senti uma vontade louca de comer uma torta salgada. Não as tortas cheias de molho e maizena que o povo fazer por aqui, mas uma crosta leve recheada de sabores e texturas com jeitinho de casa.

Pensando na torta comprei uma massa pronta (Just Roll) e linguica de porco, de boa qualidade.




Torta tripla de porco
1 rolo de massa para torta (para quem ta no brasa pode usar massa de empada) 370g
2 linguicas de boa qualidade (pelo menos 80% de carne) de porco
1 fatia fina de bacon magro
1 / 2 xícara de chorizo (cortado em cubos pequenos - para quem esta no brasa uma boa linguica defumada deve dar!!!)
Metade de uma cebola grande, picadinha
1/4 de pimentao, eu usei amarelo e laranjado, picado em cubinhos
3 tomates médios, sem sementes e cortado em cubos
1 colher de sopa de queijo mascarpone
1 colher de sopa de cream cheese light (para quem ta no brasa um bom requeijao cremoso eh uma escolha bem melhor!!! eu por aki uso mascarpone e cream cheese juntos pq nao acho requeijao para comprar)
Colorau, noz-moscada, orégãos, alho em po, queijo parmesão ralado e cebolinha para dar gosto.

Pré aqueça o forno a 200 graus (meu forno é eletrico, de ventilador) abrir a massa em uma assadeira (eu usei uma redonda de cerâmica com cerca de 20 centímetros de diâmetro), fure a massa com um garfo e pré assar por aproximadamente 15 minutos.
Em uma frigideira grande frite a cebola, bacon e chouriço (não há necessidade de óleo pois a carne ja vai soltar gordura). Perfurar e tirar pele da lingüiça , corte a carne em pequenos pedacos, como se estivesse cortando inhoque. Quando a cebola der uma corada adicionar os os pedacoes de linguiça e frite por alguns minutos. Acrescente os pimentões e tomates, tempere com páprica e noz-moscada e deixe ferver durante 5 a 10 minutos. O tomate vai soltar agua para o molho, mas fique de olho para não queimar. Tire a panela do fogo e adicione o queijo, misture até que derreta e o molho ficará cremoso. Despeje o recheio na massa assada e polvilhe com o alho, orégano e cebolinha. Coloque umas colheradas de requeijao por cima, ou catupiry e cubra com batata palha. Salpique queijo parmesao e leve ao forno por mais 10 minutos mas desta vez a 180 graus.



esta receita serve ate 4 pessoas, com uma boa salada ou legumes assados no lado! Eu comi o meu com espinafre porque tinha exagerado um pouco no final de semana!!!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails