terça-feira, 18 de março de 2008

minha BH

com o tempo agente aprende a se identificar com as coisas, os lugares, os cheiros...BH esta no meu coracao de uma forma tao forte e clara que as ruas planas de Londres, se tornam um lugar monotono para minhas pernas acostumadas ao sobe e desce de ladeiras.
BH me ensinou muito, a mim e a muitos. Me ensinou a gostar da minha mineiridade, da minha quietude e da minha agitacao. Ser belorizontino eh saber do Clube da Esquina e, pelo menos uma vez na vida, terminar a noite no Bolao. Soltar papagaio no Parque das Mangabeiras e passear pelas ruas desta historia tao jovem.
Cresci mais no Santa Efigenia, onde moravam meus amigos, q no Nova Suica, onde eu morava...sempre ali, beirando Savassi. Tomar umas no Brasil 51 e passar a regua na hora que bate a fome, para baixar no Armazen dos Sabores, onde era certeza encontrar um bom papo com meu queridissimo Alexandre, um bucado de vinho e o melhor arroz a piamontesa do mundo.
As festas que duravam o mes na casa do Byron, toda vez q os pais dele viajavem, era passar o dia no FIT e a noite na casa dele, ou dependendo, a noite na FESTA do FIT e o dia na casa dele, pq nao importava, ha qualquer hora que se chegasse na festa, haveria alguem tocando um violao, cerveja e vinho pra tudo que eh lado e gente que vem e que vai. Por que muito provavelmente, no mundo inteiro isso acontece, mas para mim isso era so meu, so de BH.
Aos 14 anos eu ia do Marconi para a casa a pe. Batendo papo com a Fernanda. Gastavamos o dinheiro da passagem no Beijo Frio (Gutierrez) e de la era descer Cadete ate a Silva Lobo e depois subir ladeira. Eita os pernao, dizia o Love heheheh pois eh, quem diria que tomando sorvete todos os dias eu iria desenvolver um belo par de pernas. Hoje estas pernas nao sobem e descem ladeiras. Elas entram e saem de onibus, metro, escritorio, cama, casa, super mercado...elas sentem falta do Forro do Lapa e das noites inteiras dancando no Studio Sushi Bar.
BH demorou a ter Macdonalds, Burger King e Subway, custa a receber bons shows e pecas de teatro, e quando aparecem sao uma fortuna. BH nao eh forte em turismo, fica morta durante o carnaval e uma paz na primeira quinzena de Janeiro. BH anda mudada mas ainda tem um ar de interior, um jeito mineiro de levar o dia, de uma forma onde sempre sobre um tempinho pra sentar num copo sujo com os amigos, e curtir um fim de tarde.

Eu baixei Vander Lee no meu mp3 player, eu amo, mas quase me parte o coracao ouvir o cara cantar, ele eh taaaaaaaao BH

Meu carro é uma escola de samba
'Tá todo sambado na passarela
Batendo tudo na descida
Subindo a avenida, batendo biela
Na hora de dar a partida
É preciso torcida, é aquela novela
Se não dá defeito na bomba,
É no cabo, no pino ou na pratinela
A alegoria já não anda nota dez
Sempre que passo numa poça molho os pés
A bateria anda sem forças pra levar
Mas é nas curvas que o danado
Mostra que sabe sambar
Anda esquisito no quesito evolução
Só de ano em ano é que sai do barracão
Nosso desfile pode não ser campeão
Mas quando caio no samba ele nunca
Me deixa na mão

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails