segunda-feira, 30 de maio de 2011

Tentando sobreviver ao feriado bancário e uma pizza diferente

Fim de semana prolongado com feriado bancario na segunda e nos tirarmos a sexta-feira de folga. para um bom intervalo do trabalho.Neste ponto dos meus recém-descobertos novos hábitos alimentares, o meu principal problema é o tempo livre nos finais de semana, quando nao ha muito o que fazer e a mente volta em comida, em comer e em cozinhar. Sinto falta de fazer meus bolos e tortas  



Tentando manter a mente ocupada eu volto a pesquisar minhas receitas, que adoro, e foi assim que encontrei esta receita para uma pizza de Quinoa (no blog  TASTY EATS AT HOME)
Eu sempre tenho Quinoa no armário e considerando o quão saudável a Quinoa eh eu comprei uma mossarela de transsinha e um tomate seco para experimentar a receita. 

Eu sigo a receita mais ou menos ao pe da letra, mas fiz estas adaptacoes; 
1 - Eu usei óleo de hampseed, pois é tão bom como o azeite, mas pode ser aquecido, sem 
alterar suas propriedades.
2 - Eu não tinha molho de pizza, então eu usei tomates em lata e um pouco de óleo azeita e orégano. 
3- Não comer cogumelos então eu adicionei meus próprios recheios. 
  
Minha opinião? 
Definitivamente um prato nutritivo e fica crocante nas bordas porém eu achei que a Quinoa da a crosta um gosto meio amargo. Talvez uma boa solucao seja utilizar ingredientes mais adocicados para o recheio da pizza; queijo de cabra, cebolas caramelisadas, milho verde, tomates secos.  
  
Minha idéia para o próximo fim de semana eh tentar a mesma coisa, com cuscuz integral. O sabor é muito mais suave e, embora o cuscus nao seja gluten free, sera integral e saboroso!!!


sábado, 28 de maio de 2011

pequeno mas poderoso

Durante a semana eh facil para mim controlar o impulso de comer besteira, estou sempre tao ocupada no escritorioque como oq tiver levado e pronto. Ja no final de semana tenho de me concentrar em nao passar meu tempo de descanso estragando o esforco da semana inteira. 
Eu queria algo rapido e saudavel e que fosse me satisfazer e este lanche veio bem a calhar!!!



 3 biscoitos de aveia - eu uso Nairns
30g de cream cheese extra light
2 tbsp de milho verde
1/2 cenoura ralada
seu tempero de preferenca - eu usei chives e pimenta do reino


Simple, gostoso e 3 biscoitinhos foram suficientes. exatamente o que eu precisava.
Quando bate aquela fome oq voce faz?

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Sanduiche pode ser saudavel de novo

CARDAPIO DO DIA
Sanduiche aberto de salmao e tomate seco


Acordei cedo e malhei por meia hora antes de ir me arrumar para o trabalho, quando pensei que teria de andar para cima e para baixo hoje organisando coisas de trabalho fiquei com preguica de carrgaar muito coisa, dai precisava de uma ideia de almoco rapdo e pratico, logo logo me deu vontade de comer um sanduiche.

Como eu tinha um file de salmoa ja cozido na geladeira, foi so pensaro que mais levar comigo

2 fatias de pão integral - eu compro um cheio de sementes que eh uma delicia e so tem 69 calorias por fatia. 1 filé de salmão pequeno - cozido no vapor vapor 4 pedaços de tomates seco30g de cream cheese (eu uso Philadelphia extra light) salada verde brócolis cenourinhas

Corte o brocolis no meio para cozinhar mais rapido, lave e coloque no microndas por 2 minutes. Enquanto o brocolis cozinha coloque o pao na torradeira e corte a cenoura em rodelas, cenouras baby sao muito macias e tme menos acucar q cenoura normal. Qaundo a torrada estiver pronta eh so passar o cream cheese e picar e espalhar o tomate e salmao no topo. Tmeperei a salada e legumes com azeite, pouco sal e pimenta do reino, se estivesse em casa provavelmente teria usado mais condimentos.Agora eh so aproveitar!!!

almoco foi otimo e por causa do pao integral e a quantidade de alimentos crue me satisfez tanto quanto qualquer outro dos meus pratos. Salmao eh otimo para o corpo, e durante semana, pq eu compro camarao e salmao que servem duas pessoas, e o Dave nao gosta, eu como camarao e salmao por 4 dias. O segredo eh varias a receita para nao enjoar por que eh definitivamente super saudavel!!!

Quando voce esta na correria e precisa de uma refeicao rapida e saudave vc compra um sanduiche natural ou  se aventura pelo armario da cozinha????

quarta-feira, 25 de maio de 2011

novas e delicioasas ideias!!

Por toda a minha vida eu lutei contra meu peso e agora, beirando os 33  e após 5 anos vivendo em Londres eu decidi que passou da hora de mudar a minha vida e a melhor maneira para  isso eh jogar fora os maus costumes e adotar novos e melhores habitos.


Eu amo comida, nao tem como negar, por tanto eh essencial para mim encontrar as opções que me dem um cardapio saudavel e delicioso, e depois de semanas, eu posso contar que me sinto muito bem!! 


Eu não sei o quanto eu perdi até agora, eu estou evitando a balança por enquanto, porém esta semana fui trablahar num par de calce que nao me serviam desde julho do ano passadojá usa um par de calças que não cabe a mim, pelo menos, um ano agora.



Basicamente eu substitui alimentos processados por alimentos integrais e o jantar substituí por algo menor, normalmente líquido. Como você verá, meu almoço agora é nutritivo, saboroso e me mantem satisfeita por muito mais tempo
                                                O cardápio de hoje: salada de macarrao 
                                                          a foto não é muito boa pq a camera do meu cel eh meio ruinzinha 



50g de macarrão de arroz integral 
1 filé pequeno de salmão cozido no vapor
100g de queijo fresco temperado com mostarda, molho de soja (eu uso fromage frais que eh um queijo frances sem gordura, nao sei exatamente qual seria o substituto no Brasil, talvez qualhada)
 
cerca de 6 baby cenouras - cruas e picadas 

1 tomate 
6 talso de brocolis
+ - 80g de milho doce 
1 maçã verde
eh so cozinhar o salmao no vapor, e temperar a salada com azeite, vinagre balsamico, oregano, tomillho, pimenta e sal a gosto. O Fromage Frais vai servir de molho ao invez de maionese.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails