quarta-feira, 1 de setembro de 2010

a historia do sanduiche e hora da merenda!!!


Em 1762 num cafe em Londres um jogador que nao queria sujar suas maos durante oque parecia ser uma interminavel partida de carteado, pediu a garconete que o trouxesse frios enrolados em dois pedacos de pao, assim poderia fazer sua refeicao sem ter de tocar a carne gosdurosa, seus companheiro de jogatina ficaram muito interessados no lanche que foi servido pelo cafe e resolveram pedir a garconete a mesma refeicao servida ao senhor Sandwich. Esta eh uma das versoes das historias contadas sobre as origens do sanduiche. Dizem  que a partir dai o lanche passou a ser comercializado por um feirante nas portas das casas de teatro em Covent Garden, este senhor vendia sanduiches para o publico que sai faminto apos horas de intertenimento. O sanduiche tambem era muito vendido para "mulheres da vida".
Apos a segunda guerra mundial a classe trabalhadora britanica passou a fazer uma refeicao extra ao dia, utilizando-se da conviniencia dos sanduiches. Antes o normal era um cafe da manha reforcado (o tipico english breakfast) seguido de um JANTAR de pratos ricos em carbohidrato e proteina, sim, eh verdade, nao havia almoco e por isso, hoje em dia, sanduiche eh tradicionalmente visto como o almoco mais simples que ha.
Seja qual for a verdadeira origem do sanduiche eh fato que se tornou algo extremamente conviniente mas que eu tento evitar quando estou preparando meu almoco para o trabalho, por causa das mil possibilidades que te dao a oportunidade de comer muito alem do que comeria num prato normal de comida!
Eu sempre levo saladinhas gostosas para o trabalho, ja que por aqui nao existe self-service a kilo hehehhe...mas outro dia acordei sem muito inspiracao, ate que visualizei um ovo cozido e pronto..tudo mudou!!!

SANSUICH DE OVO COZIDO SEM MAIONESE!!!

1 ovo cozindo (nao cozinhe por mais de 8 minutos para ficar co mum centro mais molinho)
2 colheres de cha de creme fraiche, (brasil nao tem mas deve dar p usar coalhada, ou queijo cotage)
1 cebolinha
1 fatia de presunto cortadinha, ou meio pimentao amarelo para a versao vegetariana
1/2 colher de cha de mustarda francesa (dijon)
um bucado de agriao picado
2 fatias de pao integral tostado (pode usar normal mas torrado eh melhor que fica um gostinho de nozes)

fatie o ovvo e amasse com a ponta do garfo, misture tudo e coloque na torrada ja fria. Agora eh so curtir. Viu? demora quase nada e, usando o pao certo, tem menos de 250 calorias!!!

nao sei o que eh com ovo cozido mas eu acho simplesmente uma deliiiiiiiiiiiiiicia!!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails