domingo, 16 de agosto de 2009

paz




Duas semana atras tiramos uma folga no trabalho e fomos passear. Destino: Cardiff, Pais de Gales.

De inicio, a atracao principal de Cardiff era o Doctor Who exbihition e as locacoes de Torchwood mas com alguns minutos de Google eu me apaixonei pela ideia de passear pelas ruas galesas desta capital com jeito de cidade de interior!!! Resolvemos que queriamos ver o Cardiff Castle, Millenium Stadium, tudo que tivesse algo haver com Doctor who e torchwood e Cardiff Bay. O roteiro tambem incluia visita a um salao de cha (Tea Room) para curtir um afternoon Tea, conhecido no Brasil como cha das cinco (curiosamente ja que o cha da tarde aqui eh servido as 3!!!)
Sinto muita falta dos pequenos breaks que eu tirava da cidade quando morava em BH, era sempre possivel escapar para o campo num final de semana...passar um dia no sitio, ir visitar amigos e familia no interior, dar um pulo no litoral num feriado prolongado. Aqui nao so nao temos tantos ferias (apenas 8 no ano inteiro) como tambem nao conhecendo tanta gente fora de londres e nenhum de nos dois dirige, viajar siginifica que sempre temos de gastar bem mais com transporte e estadia. O q
nos resolvemos depois dessa viagem para Cardiff eh que sair de londres de tempos em tempos eh agora mandatorio! Voltei me sentido bem mais relaxada e pronta para mais uma maratona no trabalho rumo ao natal. Cedo para falar de natal? nao por aki!!! Este mes comecei meu treinamento de Coordenadora de Vendas e Festas para o Natal, aqui as empresas comecam a fazer festas a partir de Novembro, pois eh mais barato...e em muitos casos algums diretores deixam para fazer a festa em Janeiro, a conclusao eh que com varias reservas ja feitas para Novembro e Dezembro o negocio eh comecar a se organizar o mais cedo possivel para ter certeza de que quando a epoca de festas chegar tudo corra bem, e para que eu possa chegar ao 24 de dezembro preparada o suficiente para curtir A MINHA festa de natal!!!!Natal este ano vai acontecer aqui em casa!! Mau posso esperar!! A irma do Dave vem para ca, e como aqui nao ha transporte publico no dia 25 e dia 26 eh feriado bancario (que este ano cai num sabado entao a folga eh transferida para a segunda-feira!!!) quem vier para o natal chega dia 24 e fica pelo menos dois dias com agente. A nao ser que tenham carro hehehehhe.

Bom, ainda eh Agosto entao vou parar a conversa de natal por aqui ou o povo vai me chamar de doida!!!!

ps: este post ta meio solto no ar, meio fora de ordem, Eu comecei a escrever quando voltei de Cardiff e ficou no rescunho por duas semanas...dirante este tempo aconteceu tanta coisa q ficou impossivel retratar nossa empolgacao com a capital galesa mas enfim...acho que vale a pena mensionar!!!

Ginger Millies - Guilt Free Cakes


Quando eu comecei a postar sobre comida aqui no Cosmic falei sobre estes Cupcakes de Gengibre (Ginger Millies), este são uns bolinhos danadinhos que valem a pena experimentar. Com menos de 100 calorias cada um é o doce ideal para se ter no congelador. Congele os cupcakes sem a cobertura e tire do freezer para decongelar de 30 minutos a uma hora antes de atacá-los! Ah sim ... eles também são muito divertidos de fazer! 1 medium egg
50g de açúcar refinado
100g de abóbora (descascada e finamente ralada)
Raspas de um 1/2 limão(ou lima) sem cera
25g de farinha de arroz branco
50g de amêndoa em po
1 colher chá de fermento em pó
2 colher de cha de gengibre em pó (eu também usei um pouco de gengibre fresco ralado para dar um gostinho mais picante!)
uma pitada de sal

Pré aqueça o forno a 160C e forre 2 tabuleiros de mini cupcakes, o tamanho eh daquelas forminhas de docinho de festa (mas eu usei tabuleiros de cupcake normal / ou muffim e fiz 12 bolos ao invez de 24. Para queme sta no Brasil, se nao achar formas de muffim pode usar forminhas medias de empada) Em uma tigela grande misture ovos e açúcar e bata até obter uma mistura fofa e clara. Adicione a abóbora e as raspas de limão, bater novamente até incorporar. (se estiver usando gengibre fresco adicione aqui)
Adicione a farinha de arroz, amêndoas em po, fermento em pó, gengibre e sal (se usar) e misture bem por um minuto ou ate que tudo esteja bem misturado. Com a ajuda de 2 colheres pequenas Despeje a massa até que os forros deixando secar cerca de 0,5 centímetros do papel. Uma vez preenchidos as forminhas, segura a forma e de uma pancada contra a a superficie que estiver trabalhando, faça isso 4-5 vezes, para ajudar a massa a acentar. Asse por 15 a 20 minutos. Quando retirar do forno deixe esfriar nas formas por 10 minutos e depois retire do tabuleiro e coloque numa grade para terminar de esfriar, uso uma grade pequena igual dessas que tem dentro do forno, mas tenho certeza q ja algo parecido com isso no Brasil!!!
Cobertura - icing
125g de açúcar de confeiteiro, peneirado
2 colher de suco de limão fresco
1 colher de sopa de água
corante rosa (eu prefiro nao usar)

Equanto os bolos esfriam prepre a cobertura, eh muito importante que o bolo esteja completamente frio antes de ser decorado ou o icing derrete. Uma das coberturas mais fácil que eu já fiz!!! Basta juntar o açúcar. suco de limao e água com um garfo e misturar bem ate dar virar uma pasta, é preciso um pouco de um trabalho de braco mas eh bom que economisa na Academia!!!Na receita ela recomenda colorir o glacê, mas realmente não há necessidade, mas se você decidir dar uma cor diferente diferente lembre-se de usar apenas algumas gotas de corante, mas não mais do que isso . Se você não for usar a coberturaaté mais tarde, assim que estiver pronta coloque filme PVC direto no topo da mesma para evitar que seque. Esta cobertura é muito leve e saboroso e uma camada fina no topo do seu bolo ja eh suficiente. Uma boa dica para espalhar o glacê é usar as costas de uma colher e um copo de água, mergulhar a colher na água e que irá ajudá-lo o icing a aderir ao bolo!!!

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Baking Friday II

Pouco mais de um mês atrás eu comprei este livro que eu aaamo,Red Velvet & Chocolate Heartache da Harry Eastwood, eu ja falei sobre o livro aqui. Hoje, tendo chegado em casa feliz e pronta para uma uma folga de 5 dias eu decidi fazer uma sobremesa gostosa para mim e meu branquelo, mas nao queria abusar demais pois isso ja devera acontecer durante nossa viagem para Cardiff. Livro nas mãos, escolhi um legume e la fui eu. Eu não tinha todos os ingredientes em casa, mas decidi tentar a receita mesmo assim. O bolo fica maravilhosamente fofo e eu vou ter de tentar de novo com as gotas de chocolate que a autora recomenda na receita original. Se vc resolver fazer um muffim com gotas de chocolate acrecent 50gr de gotas a mais, mas não adicione mais do que isso pois assim o bolo ira pesar e acaba afundando.
Então aqui está a receita de bolo sem culpa alguma ... eu não estou postando as instruções para o primeiro icing(cobertura), pois o que não foi a receita original do livro, assim a receita da cobertura original vai ficar para uma próxima vez.
Eu usei um pouco de glace de chocolate que tinha na geladeira



3 ovos médio de galinha caipira (Eu gosto da idéia, mas utilizei os regulares)
180g de açúcar marrom (eu nao tinha entao isei 100g de acucar cristal e 80g de açúcar refinado)
2 colheres de sopa de café forte ou água fervente, se você não gosta de café (eu também acrescentei um pouco de essencia de baunilha)
250g cenoura ralada bem fina
120g de farinha de arroz branco
50g de amêndoa em po
40g de cacau em po de boa qualidade
2 colher de sopa de fermento em pó
colher de cha de sal
100g de gotas de chocolate (qualquer cor que você quiser) - eu não tinha casa entao fiz sem as gotinhas.

Eu uso minha batedeira para a receita toda mas parte da instrucao eh para bater na mao. A receita rende 12 cupcakes mas eu so fiz 11, entao acho que fiz uns bolos um pouco mais que o normal.

Pré-aqueça o forno a 180C e forre as forminhas de cupcake com forminhas de papel.
Em uma tigela grande misture bem os ovos eo açúcar por uns 5 minutos até ate que tenham um volume 4x maior que o de inicio e estejam bem cremosos.
Acrescente a cenoura e café. Quando estiverem bem encorporados, junte a farinha, a amêndoa, o cacau, o fermento eo sal e misture com um batedor elétrico até encorporar tudo. Acrescente as gotas de chocolate "dobrando a massa" assim as gotas vai se espalhar bem pela masa e vc vai ter um pouco em casa bolinho. Utilize uma colher de sopa e uma de cha para colocar a massa das forminhas preenchendo até cerca de 0,50 centímetros da borda. Asse por 25 minutos e esfrie. Certifique-se resfriá-los completamente antes de decorar.
Ha algumas dicas sobre este livro que se aplicam a praticamente todas as receitas e eu vou fazer um post so com elas...assim fica mais facil!!!

Meu glace preferido, facil e barato de fazer...

Sem mencionar DELICIOUS!!

2 2 / 3 xícaras de açúcar de confeiteiro peneirado
1 / 3 xicaras de cacau em pó
1 / 3 de copo de Manteiga em temperatura ambiente
3-4 colheres de sopa de leite

Peneire o açúcar e o cacau juntos. Adicione a manteiga e o leite. Mexa até ficar bem encorporado e sem carocos.
Uma receita da para un 24 cupcakes e não poderia ser mais simples!

domingo, 2 de agosto de 2009

Rolled English Breakfast Pizza

Last week I saw Jamie Oliver on the "Best of Saturday Kitchen" making this bread recipe for brunch...it was his own taking on English breakfast as stuffing for bread...very interesting - I thought – must try soon.
After a very tiring week I decided to try the recipe but it ended up being our dinner as we had a very weird and lazy Saturday.
Not very sure of the recipe for the bread dough I decide to buy ready made pizza dough but on a better day I’ll be trying with home made recipes and the lot hehehe
Well…Jamie Oliver uses Parma Ham e sun dry tomatoes; the first one I find too salty and the second one my hubby finds too strong, so I changed it to lean bacon (weight watchers ones) and fresh peppers finely cut.
Anyways this is so easy and all you have to do is put in your favourite flavours

1 tin of ready made pizza dough, or enough home made pizza dough to cover a rectangular baking trail.
½ red pepper finely cut (or you could mix colours as well)
Chopped tomatoes (I used tinned ones, just on tomatoes juice)
3 hard boiled eggs
1 ball of mozzarella
4 rashers of lean bacon
Some fresh basil and spring onion
Dry oregano and ground pepper to season
Olive oil to glaze
A handful of cheese of your choice



Flour a flat surface and open the dough on a rectangular shape, spread the chopped tomatoes over 1/3 of the dough, leaving enough of it to roll over after. Add bacon, mozzarella, peppers, eggs and top it with basil, oregano, spring onion and pepper. Fold the dough over the filling then stuff the edges with some mozzarella as they usually stay empty. Curl into a circle and spread olive oil on the top. Sprinkle some oregano then bake it for 25 minutes on 200C. Stop half way and sprinkle some cheese on the top to melt.




The result was deliiiiiiiiiicius but next time I’ll try to make the dough on a circle shape and just fold in half as it should make the dough a bit crisper.

The dish on its own is a whole meal but I think green salad would probably be a good suggestion with it!!!



TOP TIP – because I never manage to use up a whole bunch of spring onion in a couple of days I usually wash, chop then freeze them, this way I can use the spring onion slowly. Of course is a lot better for warm dishes, just add at the end and the heat will bring them back to life. But you can also use on cold ones, just add the spring onion right at the beginning and that will give is time to defrost.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails